Bloqueio Criativo - Pompa - Crônicas Debochadas

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Bloqueio Criativo

CONTOS

Há alguns meses, passei por um período sem inspiração na hora de escrever. Eu já estava me dando por derrotado e até com vontade de encerrar esse site, quando li numa revista a história de Francisco Cândido Xavier, o Chico Xavier.

Chico foi um médium brasileiro que utilizava a psicografia como maneira de se comunicar com os mortos. Através desse método, Chico escrevia cartas e livros tendo como guia um espírito denominado Emmanuel.

Quando eu tomei conhecimento dessas informações, pensei que essa história da psicografia do Chico também poderia me ajudar. Meu pensamento era bem simples: se aquele espírito chamado Emmanuel ajudou Chico Xavier a psicografar tantos livros e cartas, por que não poderia me ajudar a escrever uma simples crônica?

No Centro Espírita

Procurei um Centro Espírita em Brasília para tentar contato com o espírito Emmanuel. E assim que eu cheguei, fui encaminhado para uma sala vazia onde esperei por longos vinte minutos até ouvir uma voz do além:

-Eu sou o Emmanuel. O que quer comigo, Pompa?

-É que eu estou no meio de um bloqueio criativo, Emmanuel. Preciso da sua ajuda.

-Nós estamos na era da informática, meu caro. Eu estou desatualizado, Pompa. Quando eu ajudava o Chico a psicografar, não existia computador e ele escrevia à mão. É melhor você procurar outro espírito mais modernizado.

-De jeito nenhum, Emmanuel. Nós não vamos psicografar como você fazia com o Chico. Nós vamos psicodigitar. Eu vou te ensinar um monte de coisas novas, tais como: redes sociais, Instagram, WhatsApp e vários truques de informática. Você vai entrar na era digital e em troca vai me ajudar a sair desse bloqueio criativo. Que tal?

-Fechado, Pompa. Fechadíssimo. Vou adorar psicodigitar.

Nos meses seguintes, atualizei Emmanuel de tudo quanto era assunto ligado à informática. Em pouco tempo, a gente já psicodigitava alguns textos e ele acabou adotando um nome virtual:

E-mmanuel.

Pompa/2017

 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal